domingo, 10 de fevereiro de 2008

Modulares











Alguém já se apaixonou por Modulares ? Pois é, eu que começei a fazer Origamis porque queria sair por ai fazendo mil bichinhos de papel, estou apaixonada pelos modulares, e ai não importa o autor ou o idioma, o que cair nas minhas mãos eu devoro. Só gostaria de ter mais tempo para me dedicar a esses estudos.

Shooting Star






Essa também está no livro do Makoto Yamaguchi, parece com a Electra, mas é muito mais fácil de se fazer. O efeito é tão lindo quanto.

Mobile de Estrelinhas















Inspirada nas criações da Fabiana do Blogger DevelynCreations (http://devilynscreations.blogspot.com vale a pena ir lá e verificar), criei esse Mobile para presentear um recém-nascido. Agora estou fazendo um para uma menininha que ainda não nasceu...

E as rosas viraram presente...



Pois é, alguém viu gostou e pediu que eu fizesse mais para dar de presente.

As Rosas Kawasaki...




Então eu saí fazendo as rosas Kawasaki para todos os lados. A propósito Kawasaki foi um grande mestre de Origami que tentava fazer suas peças se parecerem o máximo possível com as formas originais da natureza.

Um dia eu vi uma rosa...


... e resolvi fazê-la. O resultado da primeira tentativa foi esse ai. Linda não é? E foi feita com papel comum de impressora. Resolvi colocar no meu Orkut como foto, fez tanto sucesso que só então descobri que ela era muito difícil de ser feita, como ninguém me disse antes ela saiu de primeira. Assim é a vida, se ninguém disser para você o quanto é difícil, capaz de você acertar de primeira.

Giroscope da Néli




Quando estava fazendo achei que parecia com a Néli, aí dei de presente para ela.

Estrelas de Natal 2...



Essas foram um verdadeiro sucesso, até as crianças aprenderam a fazer e decoraram a sala da 40, tudo com a orientação da Alê... mas quem fez foi a Carol e a Mary, não sei mas acho que a Maria Fernanda também ajudou.

Estrelas de Natal



Essas estrelas eu fiz para o natal de 2007. o poliedro virou a Estrela de Natal da Lalá...

Kusudama Morning Dew